Laser Alexandrite

O Laser Alexandrite Candela® é considerado o método mais eficiente na remoção de pelos, com resultados comprovados e com a particularidade de possuir, nas Clínicas DepilNatura, um Dispositivo de Arrefecimmento Dinâmico (DCD) que oferece um arrefecimento da zona tratada para maior conforto do paciente.

O Laser Alexandrite Candela® tem um desempenho ímpar, seguro, rápido e confortável nos tratamentos de depilação.

Este método é considerado líder mundial na remoção de pelos.

O funcionamento do Alexandrite Candela® baseia-se na emissão de um feixe de luz extremamente intenso e preciso que atravessa a pele e atinge camadas profundas da pele nas quais é seletivamente absorvido pela melanina. Uma vez nesse local, verifica-se uma reação térmica que irá provocar a destruição do pelo.

Para o tratamento ser bem-sucedido, o pelo deve estar em fase de crescimento (fase anagénica), devido à maior concentração de melanina. No entanto, os pelos não se encontram todos na mesma fase, o que explica a necessidade de várias sessões para a remoção completa dos pelos.

Além da eliminação dos pelos o laser Alexandrite Candela® também é indicado no caso de foliculites e pelos encravados.

O número de sessões é variável de acordo com o tipo de pelo, fototipo de pele, processos patológicos, fatores hormonais, farmacológicos ou genéticos. Quanto mais escuro e forte for o pelo mais rápidos serão os resultados.

Em média são necessárias entre 6 a 8 sessões com intervalos de 6 a 8 semanas.

Geralmente, os intervalos entre sessões tendem a aumentar com o decorrer do tratamento, até se atingir a fase de manutenção.

Quando se atinge esta fase, recomendamos a realização de 1 a 2 sessões anuais, dependendo de cada caso.

A depilação a laser é hoje considerada a técnica de primeira escolha para a depilação definitiva;
O ganho de tempo é considerável em relação às outras técnicas;
O crescimento do pelo é lentificado, não sendo necessário outras técnicas de depilação entre as sessões;
Geralmente, o tratamento é indolor;
A longo prazo a depilação definitiva a laser é mais económica;
Todas as zonas podem ser tratadas

Laser Alexandrite Candela®

Emite uma luz de uma só cor (monocromática), que sai em linha recta, onde todos os seus fotões viajam na mesma direção. Sendo que, o seu comprimento de onda é de 755nm (específico da cor da melanina), não há dispersão de energia, e desta forma a absorção do pelo através da melanina é de quase 100%, danificando com mais eficácia a raiz do pelo.

Fotodepilação ou Luz Pulsada

Emite uma luz mista (policromática), espalhando-se em várias direções. Significa, portanto, que a energia utilizada se dispersa por vários comprimentos de onda, entre eles o da melanina.
Esta dispersão leva a que a energia disponível para a destruição da raiz seja bastante inferior, tornando-se muito menos eficaz.

Os resultados que devemos esperar é a remoção permanente do pelo, sendo visível desde o primeiro tratamento.

O número de sessões necessárias varia de pessoa para pessoa em função de diversas características que influenciam os tratamentos de laser.

Habitualmente o pelo cai nas duas semanas após o início do tratamento.

Nas Clínicas DepilNatura estudamos cada caso individualmente para identificar quando é mais aconselhável cada tipo de tratamento a laser para depilação.

O Laser Alexandrite é um laser altamente eficaz, tanto nos pelos de calibre médio/fino, médio ou mesmo grosso.

A grande preocupação que devemos ter em conta é o fototipo.

Em pacientes bronzeados, a partir do fototipo IV, podemos indicar outro tipo de laser para depilação.

O tratamento de depilação a Laser Alexandrite das Clínicas DepilNatura é tolerável, sente-se um discreto desconforto com o disparo que, geralmente, o paciente tolera muito bem, sendo que é a sensação que se sente com todos os tipos de laser.

Na obstante, alguns pacientes podem apresentar menos tolerância ao laser e sentir com maior frequência o aquecimento da pele, sendo que se pode ajustar a intensidade para superar esta menor tolerância.

Entre as diferentes formas de depilação a laser, temos que destacar o Laser Alexandrite das Clínicas DepilNatura que oferece uma solução para eliminação do pelo, definitiva na maior parte dos casos, sempre que avaliação seja a adequada.

Contudo, cada paciente pode necessitar um número de sessões diferente e com periodicidade variável, em função das características do pelo e da pele, para se obterem resultados satisfatórios.

Uma das dúvidas mais frequentes dos nossos pacientes é se é mais aconselhável Laser Díodo ou Laser Alexandrite.

Nas Clínicas DepilNatura a recomendação do tipo de laser a aplicar é sempre feita em função das características do pelo e da pele dos nossos pacientes, em cada momento.

O Laser Alexandrite das Clínicas DepilNatura é um laser eficaz em todo o tipo de pelo, sendo que deve ser utilizado em peles com fototipo até ao IV (não bronzeadas).

O Laser Díodo é aconselhado para todos os tipos de pele.

Na hora de escolher o melhor método de depilação definitiva a laser é necessário ter em conta algumas características do paciente, como a cor e espessura do pelo, cor da pele, são fatores fundamentais para realizar a correta indicação do tipo de laser a utilizar.

Atualmente podemos considerar os seguintes métodos de depilação a laser:
• Laser alexandrite (comprimento de onda 755nm);
• Laser díodo (comprimento de onda de 810nm);
• Luz pulsada.

Diz adeus aos pelos não desejados com os sistemas mais avançados e seguros do mercado sempre sob supervisão dos profissionais mais qualificados e com apoio médico
Diz adeus aos pelos não desejados com os sistemas mais avançados e seguros do mercado sempre sob supervisão dos profissionais mais qualificados e com apoio médico
O nosso objetivo é oferecer o melhor serviço e qualidade aos nossos clientes.
Toda a nossa equipa está firmemente comprometida com esse objetivo
O nosso objetivo é oferecer o melhor serviço e qualidade aos nossos clientes.
Toda a nossa equipa está firmemente comprometida com esse objetivo